Jürgen Klinsmann tem uma opinião clara sobre o caso Erling Haaland. O ex-técnico da seleção está convencido de que o atacante deve permanecer no Borussia Dortmund pelo menos até 2022. "Eu realmente espero que ele fique em Dortmund por pelo menos mais um ano e se desenvolva mais", disse Klinsmann na ESPN.
O Borussia Dortmund tem "muitos jogadores jovens que só podem melhorar" com Jadon Sancho e Giovanni Reyna, entre outros, mas "o coração desta jovem equipe é obviamente Haaland", disse o ex-jogador de 56 anos.
Haaland está vinculado ao BVB até 2024, e vários clubes importantes estão interessados no atacante de 20 anos. O agente Mino Raiola e o pai Alf-Inge foram recentemente vistos na Espanha, desde então os rumores de mudança foram alimentados novamente. A tendência de queda esportiva dos pretos e amarelos, que estão sete pontos atrás de uma vaga na Liga dos Campeões após a 27ª rodada da Bundesliga, alimenta o boato. No entanto, para Klinsmann é claro: "Não custa nada ficar em Dortmund e provar o que vale pelo menos mais um ano".