Até recentemente, parecia impensável que um jogador de calibre internacional pudessem mudar para o Hertha. Entre os nomes, jogadores famosos como Mario Götze, Julian Weigl (ambos do Borussia Dortmund ) ou Julian Draxler ( PSG ) também estão associados ao clube da capital. O que pode parecer surpreendente para quem está de fora é uma questão de curso para Jürgen Klinsmann.
"Se Mario ou outros jogadores na Europa são especulados, incluindo jogadores da Liga dos Campeões, isso será normal agora e no futuro", disse o técnico do Hertha quando perguntado sobre Götze, acrescentando: "Vamos ver mesmo depois desses jogadores. Abordamos isso com uma mentalidade completamente diferente ".
Se o clube permaneceu no setor cinza na tabela da Bundesliga nos últimos anos, Berlim agora segue uma nova estratégia maior": a Hertha quer voltar aos toreios europeus. Metas ambiciosas, se você olhar para as posições na tabela desde a promoção em 2013. Somente na temporada 2016/17 eles se classificaram para a fase de grupos da Liga Europa graças ao sexto lugar, mas falharam após a fase preliminar.
O que mudou: o dinheiro. Graças à entrada do investidor Lars Windhorst, o Hertha agora pode planejar a longo prazo e pensa grande. Isso garantiu 37,5% de crescimento das ações da clube no verão e subiu para 125 milhões de euros, que deveriam ser investidos principalmente em transferências . A Windhorst também pode aumentar sua participação para 49,9% a qualquer momento.