Texto por Colaborador: Redação 22/02/2024 - 13:56

O jovem Kjell Wätjen, do Borussia Dortmund, vem chamando cada vez mais atenção, já que o BVB começou sutilmente a incluí-lo em seus planos para o time principal nesta temporada. O astro sub-19 do Dortmund teve uma temporada impressionante até agora, com 7 gols e 8 assistências registradas em 15 partidas na Bundesliga Oeste sub-19.

Estas exibições levaram a sérios elogios do treinador do Dortmund, Edin Terzić, que incluiu o jogador na convocatória do dia de jogo contra o Heidenheim (suplente não utilizado) e, mais recentemente, no embate do Dortmund com o PSV para a Liga dos Campeões. De acordo com Terzić, essas inclusões foram recompensas pelo desempenho do jogador nesta temporada:

"Kjell está conosco porque é bom. Sempre tivemos a oportunidade de incluí-lo nos treinamentos. Ele conquistou isso através de suas grandes atuações."

Além de estar no banco para o jogo do Dortmund contra o PSV, Wätjen também teve papel de destaque na derrota do time sub-19 do Schalke. O jogador foi capitão da equipe e marcou na partida, o que faz bem em ressaltar que sua forma não dá sinais de vacilar tão cedo.

Houve conversas correspondentes recentemente entre o clube e Wätjen sobre um contrato profissional, que o clube quer ultrapassar a linha o mais rápido possível. O contrato atual de Wätjen termina em 2025 e, portanto, eles certamente estão interessados em vincular o jovem a um novo acordo de longo prazo. Segundo o RN, as negociações ainda estão em fase inicial.

Com toda essa empolgação em torno do jogador, a pergunta então é: ele pode ser a próxima grande história de sucesso do clube? A resposta é um provável sim, principalmente porque o jogador é um meio-campista versátil e pode preencher todo o meio-campo. Sua principal posição é o meio-campo central, no entanto, e a natureza incerta do centro do parque para o Dortmund nesta temporada pode dar a Wätjen a abertura que ele precisa para se afirmar no meio-campo.

Do lado do Dortmund, o objetivo certamente deve ser ajudar a facilitar isso, se possível. À parte o estado do mercado de transferências, o BVB afastou-se do seu mantra de dar tempo a jovens verdadeiramente talentosos para brilharem em campo (veja-se os minutos limitados de Moukoko como exemplo). Isso tem sido uma pedra angular do clube há anos, e algo que eles deveriam estar procurando retornar, especialmente com seus próprios produtos de academia. Montar um elenco de jogadores que se identifiquem com o clube também pode ajudar na retenção de jogadores, uma ameaça sempre presente devido à estrutura financeira do futebol nesta época. (Via BVB Buzz)