Texto por Colaborador: Redação 28/08/2025 - 12:00

Após o empate em 3 a 3 entre Borussia Dortmund e St. Pauli, o jovem zagueiro Filippo Mané, de 20 anos, foi alvo de hostilidade nas redes sociais. O incidente ocorreu depois que Mané cometeu um pênalti aos 85 minutos, resultando em sua expulsão na estreia da Bundesliga e no gol de empate do St. Pauli.

A situação se agravou com comentários racistas e ataques pessoais, levando Mané a desativar a função de comentários em sua conta no Instagram.

Kevin Großkreutz, ícone do BVB e campeão da Copa do Mundo de 2014, reagiu com uma mensagem firme em apoio ao jogador:

“Como você, como ser humano, pode insultar outra pessoa toda vez que alguém comete um erro. Seja no futebol ou na vida privada.”

Sobre os ataques racistas, Großkreutz foi ainda mais direto: “Há alguns coelhinhos da Páscoa ao virar da esquina que nunca têm nada a ver com o clube e acabam com ele?! Desculpe, você é apenas covarde e nojento para mim. Ficar preocupado com os erros dos outros é nojento.”

O ex-jogador também encorajou Mané: “Mantenha-se forte e você será muito importante para o nosso BVB. E todos os torcedores do Borussia Dortmund sabem disso.”

Mané será suspenso para o próximo jogo contra o Union Berlin. A diretoria do Dortmund reforçou seu apoio ao zagueiro, reafirmando que racismo e ataques pessoais não têm lugar no clube.

O zagueiro se tornou o quarto jogador do BVB a ser expulso em sua estreia na Bundesliga, um recorde negativo na Alemanha.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram