Kehl: "Zagadou está longe do fim do seu desenvolvimento"

Texto por Colaborador: 15/11/2018 -

O zagueiro Dan-Axel Zagadou foi um jogador regular entre os titulares do BVB nas últimas semanas. Sebastian Kehl vê um grande potencial no jovem de 19 anos. Zagadou completou as últimas dez partidas do BVB ao longo do período. Sebastian Kehl, gerente dos jogadores de licença, fez um grande elogio ao zagueiro.

Falando ao "Kicker", Kehl disse: "Ele dá ao jogo algo muito bom para nós, fica calmo mesmo em situações difíceis. " Kehl é certo: " Zagadou está longe de estar no fim de seu desenvolvimento " .

De fato, o francês 1,93 m de altura é uma surpresa neste início da temporada. Em sua estréia com a camisa do time amarelo e preto, ele parecia parcialmente incerto em campo e era ruim em situações cruciais. No entanto, ele também jogou em um time instável. Desde a mudança de treinador com a chegada de Lucien Favre, isso mudou.

O Dortmund é dominante defensivamente e mais seguro, o que também se deve a novos jogadores como Axel Witsel, Thomas Delaney ou Abdou Diallo. Kehl acha que Zagadou pode se divertir. "Você pode ver agora que ele está em uma estrutura de equipe diferente da de um ano atrás" , disse ele ao "kicker".

E um pouco de coincidência também é parte da história: como Manuel Akanji teve que se afastar por causa de uma lesão no quadril, e Abdou Diallo com queixas na virilha, Zagadou foi capaz de manter seu lugar nas últimas semanas. Resta ver como será a situação se os dois defensores centrais estiverem em forma.

Para Favre, a situação é, portanto, um problema de luxo: Zagadou provou que o treinador pode contar com ele. Como o Borussia participa de três competições, o jogador francês provavelmente continuará recebendo tempo de jogo.

Fonte: Revierspor