Texto por Colaborador: Redação 04/07/2022 - 05:51

Edin Terzic está de volta aos holofotes no Borussia Dortmund. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, tem grande confiança no novo treinador, mas também vê o sucessor de Rose enfrentando um desafio especial.

Após uma temporada como diretor técnico, Edin Terzic está de volta à margem do Borussia Dortmund. Após a separação de Marco Rose, o profissional de 39 anos deve levar os pretos e amarelos a títulos novamente. As expectativas são enormes no ambiente do BVB, já que Terzic conquistou a Copa da DFB com o clube em 2021.

No entanto, o segundo mandato como treinador não será de forma alguma um sucesso garantido. Afinal, os vestfalianos estão atualmente passando por uma reviravolta. Além disso, Terzic tem um novo papel, como o diretor esportivo Sebastian Kehl enfatizou novamente logo após o início dos treinamentos.

"Pela primeira vez ele é o treinador principal desde o primeiro dia de preparação e tem as rédeas nas mãos", disse o técnico do BVB ao "kicker". Kehl prometeu apoiar Terzic "da melhor forma possível".

Como jogador de longa data do Borussia, o Mendener é muito popular entre seus próprios fãs. No entanto, Kehl advertiu: "Não importa quão forte seja a identificação - no final, todos somos medidos principalmente pelo sucesso".

BVB está feliz com a chegada de Hermann

Peter Peter Hermann está disponível para Terzic como assistente. O assistente de 70 anos traz muita experiência para o Dortmund e já trabalhou no FC Bayern e no FC Schalke 04 ao longo de sua longa carreira.

"Estamos muito felizes por ter Peter Hermann na equipe técnica", disse Kehl sobre o compromisso: "Ele tem muita experiência, traz uma perspectiva diferente sobre o futebol, tem um bom conhecimento da natureza humana e sabe exatamente como um grupo funciona. durar para ser bem sucedido no final."

Via Sport.de