Texto por Colaborador: Redação 15/09/2022 - 06:32

O Borussia Dortmund traz muita confiança para o derby distrital da Bundesliga contra o Schalke 04 da longa e muito convincente atuação na Liga dos Campeões frente o Manchester City (1: 2).

"Podemos estar orgulhosos de nosso desempenho - mas com isso vem a obrigação de mostrar um desempenho muito bom no sábado", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl.

No Etihad Stadium, o BVB enfiou alegremente os bastões nas rodas da máquina de passes do City por 80 minutos.

"Raramente vi o Manchester City tão sem imaginação. Fomos muito bons", disse Kehl, "mas infelizmente não podemos comprar nada com isso no final". John Stones (80') e Erling Haaland (84') viraram o jogo para os campeões ingleses depois que Jude Bellingham (56') assumiu a liderança em Dortmund.

Na semana dos três reencontros, o BVB perdeu para Marco Rose (e RB Leipzig) e Haaland (e City) - pelo menos o promovido Schalke deve agora ser derrotado na volta do Derby.

"Não é apenas uma vitória para os torcedores. Queremos vencer nós próprios, é um jogo extremamente importante", enfatizou Kehl. "Se jogarmos assim no sábado, só pode haver um vencedor."