Texto por Colaborador: 28/04/2020 -

O Borussia Dortmund se posicionou como o clube ideal para jovens jogadores que desejam se desenvolver em alto nível e dar o próximo passo na carreira. Na crise da pandemia do coronavírus, isso coloca desafios muito especiais para Sebastian Kehl e companhia.

O líder do jogador licenciado é responsável pelo apoio dos profissionais. Jogadores experientes com suas próprias famílias precisam de menos apoio do que talentos que costumam morar sozinhos na Alemanha. "Para alguns jogadores, a família está no local há semanas, outros estão sozinhos, o que obviamente não é fácil para nossos jovens jogadores", disse Kehl ao jornal Bild . "No entanto, em sentido figurado, tentamos estar muito próximos dos meninos na situação atual." Um foco principal é a informação constante dos jogadores.

O BVB não conta com os profissionais para acompanhar as notícias. A associação também faz recomendações, inclusive com base nas instruções das autoridades. "É claro que, como todos os outros cidadãos do país, os jogadores devem evitar contatos sociais e fazer tudo o que podem para evitar serem infectados", explica Kehl. É por isso que o clube fornece refeições a seus profissionais de acordo com o tablóide, mas também entrega comida e compras para suas casas. "Agora os equipamos com máscaras devido às mudanças regulatórias no NRW através de nosso departamento médico", diz Kehl. No estado federal mais populoso, as máscaras são obrigatórias nas lojas desde segunda-feira.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram