Texto por Colaborador: Redação 12/11/2023 - 01:05

O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, tentou novamente achar respostas após o fraco desempenho da equipe na Bundesliga. “Foi um desempenho inexplicavelmente fraco da nossa parte e uma vitória merecida para o Stuttgart”, disse o cartola de 43 anos.

O ex-capitão do BVB foi ainda mais longe: "Isso é brutalmente decepcionante. Não deveríamos ter permissão para jogar da maneira que jogamos hoje em muitas áreas, especialmente no primeiro tempo! Se isso acontecer com mais frequência, não precisamos conversar sobre metas."

Para o BVB foi a segunda derrota no décimo primeiro jogo da Bundesliga, mas também a segunda eliminatória consecutiva depois do 0:4 no jogo em casa contra o Bayern, há uma semana.

Na noite de terça-feira, o Dortmund fez uma recuperação convincente com uma vitória em casa por 2 a 0 no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Newcastle United. Não houve sinal disso na tarde de sábado em Stuttgart.

"Muitos jogadores jogaram abaixo do seu nível hoje", continuou Kehl: "Então não se pode vencer um jogo da Bundesliga; especialmente contra uma equipe corajosa e autoconfiante do Stuttgart, que fez um bom jogo em termos de futebol. Assim como fizemos hoje, tanto coletiva quanto individualmente, vocês, como Borussia Dortmund, não estão autorizados a atuar.”