Foi um, se não o assunto de transferência neste verão: Jadon Sancho se mudará para o Manchester United ou permanecerá no Borussia Dortmund? O diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, falou há mais de um mês sobre o inglês, o gerente da área de licenciamento, Sebastian Kehl, confirmou isso na segunda-feira. "Nós planejamos com ele", disse Zorc, na orla do campo de treinamento, em 10 de agosto deste ano. "Ele vai jogar por nós na próxima temporada. A decisão é definitiva. Acho que isso responde a todas as perguntas."
Antes disso, havia especulação em todos os principais meios de comunicação da Europa sobre o enorme pacote que o Manchester United faria para o Borussia Dortmund. Até 120 milhões de euros já foram nomeados como taxa de transferência. Zorc pôs fim a isso anunciando seu paradeiro, mas o mercado de transferências ainda está aberto até 5 de outubro. Só então você saberá 100 por cento se Sancho continuará a ser borussiano.
Kehl confirmou as palavras do diretor na noite dstae segunda-feira. "Ele está lá - e vai ficar",afirmou. "Sem o Jadon, esta equipe fica pior", disse Kehl e também disse que manter o Sanchos no elenco deve ser visto como um "sinal importante do clube". Kehl deixou claro: "Concordamos que tínhamos de mostrar uma certa atitude. E 80 milhões de euros simplesmente não são suficientes para um jogador assim. Devemos isso ao clube e à torcida. Também não quero abrir mão dele".
O excepcional talento do jovem de 20 anos parece continuar a sentir-se confortável no BVB, nos dois jogos oficiais (DFB-Pokal e Bundesliga) da nova temporada, Sancho já marcou um e preparou mais dois.
Também para o compatriota de Sancho, Jude Bellingham, Kehl, elogiou muito: "Ele é um grande cara e faz bem o nosso jogo. O dinheiro está bem investido em Jude. O nosso departamento de olheiros voltou a encontrar um jogador excelente", afirmou o diretor de 40 anos.