O Borussia Dortmund ficará sem Dan-Axel Zagadou até o final da temporada. O treinador de jogadores licenciados do BVB, Sebastian Kehl, comentou a recente lesão no zagueiro de 21 anos.
O BVB anunciou na quinta-feira que Zagadou foi submetido a outra operação no joelho e que não poderá disputar os jogos restantes nesta temporada.
Uma temporada repleta de lesões termina para o jovem de Dortmund. O francês fica de fora devido a uma ruptura no ligamento do joelho. A sua recuperação na 10ª rodada foi realizada em janeiro pela próxima pausa forçada de várias semanas devido a uma lesão muscular.
"Isso é muito amargo. Devido à cirurgia necessária, que correu bem, Dan ficará ausente por um período mais longo. É normal que ele esteja muito chateado no momento", disse Kehl ao "Bild" sobre o próximo revés em Zagadou.
"Nós o apoiamos da melhor maneira que podemos. Mas ele precisa de alguns dias para lidar com o próximo revés." Kehl acrescentou: "Como lutador, Dan já provou várias vezes que vai voltar."
Segundo o Ruhr Nachrichten, o BVB está convencido de que a Zagadou conseguirá manter-se em forma a médio prazo. Só nesta temporada, é a terceira lesão grave do jovem de 21 anos.
No total, Zagadou fez apenas 13 partidas oficiais pelo BVB nesta temporada. Seu contrato em Dortmund termina no verão de 2022.