Texto por Colaborador: Redação 16/01/2023 - 17:25

Sebastian Kehl disse que o Borussia Dortmund gostaria de manter Jude Bellingham no clube além do final da temporada, acrescentando que ainda não recebeu nenhuma oferta pelo meio-campista. O futuro de Bellingham tem sido objeto de muita especulação nos últimos meses. Liverpool, Manchester City e Real Madrid dizem estar interessados em contratar o jogador de 19 anos, que está desfrutando de uma excelente temporada com o BVB.

Sebastian Kehl teve uma palavra a dizer sobre o futuro de Bellingham, e ele não está interessado em vender o meio-campista no verão. Em entrevista à Kicker, o diretor desportivo do clube elogiou Bellingham e disse que o inglês está totalmente focado no seu futebol neste momento. "Com sua maneira de jogar futebol, sua combatividade e seu comprometimento, Jude Bellingham se tornou um verdadeiro Borusse que se identifica muito com o BVB."

"Do ponto de vista esportivo, eu seria estúpido se quisesse desistir de Jude Bellingham. Vamos conversar com ele e seus pais quando chegar a hora. Atualmente, não há pressão. Jude quer se concentrar totalmente no futebol. E, a propósito, não há ofertas nenhumas."

O CEO do BVB, Hans-Joachim Watzke, admitiu em novembro que eles querem que Jude Bellingham permaneça, mas seria muito difícil para eles competir financeiramente com alguns dos maiores clubes interessados em contratá-lo. De acordo com relatos, os Black and Yellows estão prontos para oferecer ao Bellingham um novo contrato que o tornaria um dos jogadores mais bem pagos do clube. Mas se ele decidir sair no verão, os chefes do BVB exigirão uma taxa de transferência na região de 150 milhões de euros.

Bellingham ainda tem dois anos e meio restantes em seu contrato com o Dortmund. Ele ainda não tomou uma decisão final sobre seu futuro. Embora relatos na Alemanha tenham afirmado que ele provavelmente deixará o clube no verão. (Via BVB Buzz)