Texto por Colaborador: Redação 27/07/2022 - 01:54

O BVB se fortaleceu significativamente no mercado de transferências neste verão. Após o campo de treinamento preto e amarelo em Bad Ragaz, o diretor esportivo Sebastian Kehl explicou em entrevista à própria mídia do clube por que o Dortmund escolheu esses jogadores de todas as coisas.

Com Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Salih Özcan, Karim Adeyemi e Sébastien Haller, o Dortmund trouxe nas últimas semanas cinco jogadores que são considerados candidatos ao onze inicial.

O que está por trás dos jogos mentais? Por que o BVB escolheu esses jogadores? O diretor esportivo Sebastian Kehl respondeu a essas perguntas em entrevista à própria mídia do clube da seguinte forma.

Sebastian Kehl sobre...

... Sébastien Haller: "É claro que é uma pena que ele não estivesse lá desde o início. Esperávamos que ele fosse o jogador que estava pronto para apoiar a equipe por causa de sua idade, sua personalidade e sua experiência, um atacante que traz fisicalidade. Queríamos tudo isso porque queríamos ter perfis diferentes na frente. Não foi fácil porque o mercado é limitado. Estou muito feliz por termos conseguido contratá-lo, porque ele sabe onde é o gol. Estou ansioso pelo momento em que ele voltará ao campo."

... Karim Adeyemi: "Não foi fácil, você tem que dizer. Não tanto para convencê-lo, mas para trazê-lo aqui. As conversas com o Salzburg foram persistentes. Os Salzburgers fizeram um bom trabalho lá porque eles se desenvolveram bem. No final ele está em boas mãos conosco. Ele pode jogar em diferentes posições em diferentes sistemas. Com sua velocidade, sua ameaça de gol e sua capacidade de correr atrás da última linha, ele é uma arma que nosso time faz muito bem. Ele traz aquele momento surpreendente que perdemos em um ponto ou outro na última temporada."

... Salih Özcan: "Durante as conversas tivemos a sensação de que ele poderia ser uma peça do quebra-cabeça que nos falta nesta equipe. Com sua paixão, com sua abertura, com sua clareza, com sua vontade de trabalhar duro, um grande cara que sabe o papel que pode desempenhar em nossa equipe e quem estávamos procurando especificamente. Acho que se encaixa perfeitamente. Acredito que ele pode ser aquele momento surpreendente em muitas áreas que dá algo a essa equipe, que precisa urgentemente."

... Nico Schlotterbeck: "Um jogador incrivelmente talentoso que deu um verdadeiro passo à frente no ano passado e se tornou um jogador da seleção nacional. Em termos de personalidade, ele é muito, muito maduro e muito, muito distante. Para nós, ele estava certo no meio "A idade certa com a perspectiva certa". E ele sentiu isso também. Acho que realmente nos fortalecemos com ele. Estou feliz por ele estar aqui e pronto para pisar no acelerador.

... Niklas Süle: "Ele é um internacional alemão, da idade certa, um cara top e também um zagueiro forte. Tivemos algumas conversas e primeiro sentimos. Então houve a oportunidade de contratá-lo em uma transferência gratuita. A transferência gratuita de jogadores de nível não acontece todos os dias. Ele nos garantiu com credibilidade que está realmente pronto para isso e gostaria de assumir um novo cargo no BVB. Ele quer trabalhar para garantir que possamos dar um pequeno passo e essa também é a nossa expectativa. É claro que ele também deve dar ao time a estabilidade defensiva que queremos. Sofremos um ou dois gols a mais na temporada passada, e ele é responsável por isso agora".