Texto por Colaborador: Redação 30/11/2025 - 17:08

A vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen na noite de sábado trouxe alívio dentro e fora de campo para o Borussia Dortmund. Enquanto o time respondeu bem em campo, o diretor esportivo Sebastian Kehl tratou de encerrar as especulações que surgiram nas últimas semanas envolvendo seu nome.

Kehl, cujo contrato com o BVB vai até 2027, foi citado pelo Sport Bild como possível candidato ao cargo de diretor esportivo do Wolfsburg, que procura um substituto para Sebastian Schindzielorz. No entanto, ao ser questionado pela Sky após o jogo, ele deixou claro que nada mudou em sua situação. “Antes de mais nada, o interesse confirma o bom trabalho que temos feito no BVB”, afirmou. Em seguida, reforçou sua posição: “No entanto, não houve conversas e, portanto, não me pronunciei sobre o assunto.”

Com o tema encerrado, Kehl destacou sua satisfação com a atuação do Dortmund na vitória em Leverkusen. Para o dirigente, o time respondeu exatamente como precisava. “Estabelecemos algumas metas e cumprimos muitas delas. Agora, espero que as discussões sobre como não conseguimos vencer grandes equipes finalmente cessem”, declarou, elogiando o “excelente desempenho fora de casa”.

Kehl também comentou o momento de Karim Adeyemi, que foi notícia recentemente após um incidente envolvendo porte de arma, mas brilhou em campo com um gol. “Um cabeceio soberbo do Karim. Estou feliz por ele ter marcado, mesmo tendo apresentado alguns altos e baixos em seu jogo hoje. Ele admitiu o erro de algumas semanas atrás e se concentrou novamente no futebol após nossa conversa”, revelou.

Por fim, o diretor esportivo falou sobre as negociações de renovação com Nico Schlotterbeck, que tem contrato a longo prazo encaminhado, mas ainda avalia possibilidades enquanto recebe sondagens de outros clubes. “Nico sabe o que tem no BVB. Gostaríamos de estender seu contrato e dar continuidade ao seu desenvolvimento. Ele está avaliando as opções e levando o tempo que precisar, o que é um direito dele. Mesmo assim, ele sabe que gostaríamos de estender seu contrato o mais rápido possível”, disse Kehl.

A vitória e as declarações de Kehl trazem ao Dortmund um momento de estabilidade após semanas de pressão, tanto no mercado quanto dentro de campo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram