Texto por Colaborador: Redação 18/01/2026 - 05:00

Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, quebrou o silêncio sobre os rumores que o ligam ao Hamburger SV nos últimos dias.

Em entrevista à DAZN antes da partida contra o St. Pauli, o dirigente de 45 anos foi direto ao ser questionado sobre um possível movimento para o HSV. "Minha concentração está neste clube. Estou tentando cumprir minha função da melhor forma possível nesta janela de transferências", declarou.

Kehl não escondeu sua ligação emocional com o BVB ao complementar: "Acredito que não preciso enfatizar o quanto este clube significa para mim. Estou aqui há mais de 24 anos. Fiz uma promessa de ano novo para mim mesmo: não comentar mais rumores - e houve muitos no ano passado também - e me concentrar no que posso influenciar no momento. Essa é minha tarefa aqui."

O diretor esportivo ressaltou ainda que sua agenda atual está completamente tomada pelas demandas do Dortmund. "Temos muitos, muitos assuntos, semanas inglesas, vários jogos. Por isso, esse é meu tema atual", pontuou.

A especulação ganhou força na terça-feira quando o canal Sky noticiou que Kehl estaria na mira do Hamburger SV. O clube da segunda divisão alemã busca uma nova liderança esportiva após a demissão de Stefan Kuntz, e o nome do dirigente do BVB teria sido "discutido de forma particularmente intensa" no conselho supervisor do HSV. Segundo a emissora, porém, ainda não houve nenhum contato oficial.

Lars Ricken, diretor-executivo de esportes do Dortmund, também se manifestou sobre o assunto de forma clara. "Não sei que tipo de pensamentos os hamburgueses estão tendo. Ninguém nos procurou e, portanto, não é um tema para nós antes do jogo", afirmou à DAZN.

Já o técnico Niko Kovac demonstrou surpresa ao ser questionado sobre o tema após a vitória sobre o Werder Bremen. "Você me pegou de surpresa, acabei de sair de 90 minutos de futebol da Bundesliga e agora você me faz perguntas sobre algo que eu não sei absolutamente nada."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram