Texto por Colaborador: Redação 13/08/2022 - 00:00

Anthony Modeste fez sua estreia pelo Borussia Dortmund na noite de sexta-feira. No período que antecedeu o jogo do BVB na Bundesliga no SC Freiburg, o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, explicou mais uma vez por que os dirigentes do clube escolheram o ex-nativo de Colônia para encontrar um substituto para o doente Sébastien Haller.

"Com ele conseguimos uma arma que faz bem ao nosso jogo e dá ao treinador mais opções na área da frente", disse o ex-jogador nacional ao microfone do "DAZN".

O veterano de 34 anos foi titular do treinador Edin Terzic no seu primeiro jogo oficial pelos Pretos e Amarelos, tendo apenas passado do 1. FC Köln para o Westfalen no início da semana.

O diretor esportivo Kehl admitiu que a transferência tardia, que teria custado cerca de cinco milhões de euros, não foi exatamente fácil para o clube: "Não tínhamos mais orçamento para isso. Você não pode prever um caso como o de Sébastian Haller, então tivemos que ser um pouco criativos e pudemos liberar nosso orçamento novamente."

Em vez de outros candidatos a atacante, que também foram negociados em torno do BVB e, em alguns casos, podem contar com uma experiência internacional significativamente maior do que Anthony Modeste, a escolha recaiu sobre o atacante, que marcou 20 gols pelo Effzeh na última temporada da Bundesliga.

"Acho que fizemos uma escolha muito, muito boa com um jogador que conhece a Bundesliga, que fala bem alemão, integra-se rapidamente, é incrivelmente perigoso e tem um bom cabeceamento", disse o ex-capitão do BVB Kehl. para trabalhar: "Vimos muitas qualidades nele, e ele tem que mostrá-las aqui agora. É outro clube de novo! Mas ele definitivamente quer provar seu valor novamente neste nível."