Texto por Colaborador: Redação 06/09/2023 - 13:04

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, estaria tentando vender Emre Can antes que o meio-campista fosse nomeado capitão do clube.

Muito se falou sobre os problemas no Borussia dentro e fora de campo nas últimas semanas. O clima nos bastidores parece ser tenso, e o SportBILD já escreveu sobre as muitas divergências entre os chefes do BVB sobre as negociações de transferência do clube.

Um dos maiores exemplos disso foi o caso de Emre Can, que assinou uma extensão de contrato em julho e foi nomeado capitão do Borussia Dortmund quatro dias depois.

Mas, de acordo com a revista, Sebastian Kehl era da opinião de que o meio-campista deveria ser vendido no verão. Não é segredo para ninguém que Kehl queria contratar Edson Álvarez ao Ajax, tendo mesmo chegado a acordo em termos pessoais com o mexicano. Edin Terzic, por outro lado, defendeu a permanência de Can e acabou prevalecendo.

O treinador do BVB também conseguiu o seu caminho com a contratação de Felix Nmecha, mesmo que o clube tenha que pagar mais caro para garantir sua assinatura do Wolfsburg. Resta saber quanta verdade há nesta informação. Mas as muitas alegações de atritos internos no clube certamente não são um bom sinal neste início de temporada, mesmo que Sebastian Kehl sempre as tenha negado.

Também tem sido um início de temporada difícil dentro de campo para o Borussia Dortmund, que empatou dois de seus três primeiros jogos na Bundesliga. (Via BVB Buzz)