O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, comentou sobre a expectativa para o confronto contra o Monterrey pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O duelo acontece em Atlanta, e Kehl destacou tanto os desafios quanto os pontos onde acredita que o time alemão pode levar vantagem.
“Trabalhamos duro para passar da fase de grupos. Não foram jogos fáceis, e o Monterrey certamente não será um adversário fácil. Mas estamos ansiosos por uma atmosfera diferente em Atlanta, um horário diferente, um estádio especial e certamente muita emoção e paixão contra um time que é muito, muito bom. É uma equipe que se define acima de tudo pela intensidade, duelos, desarmes, que ainda não perdeu um jogo neste torneio e sofreu apenas um gol. Estamos realmente ansiosos por isso. Claro, esperamos passar para a próxima rodada. Teremos que realmente nos esforçar para isso”, afirmou.
Kehl também avaliou o desempenho da equipe até aqui: “Acho que nos desenvolvemos no geral nos jogos, também melhoramos. Na terça-feira à noite, no entanto, precisamos de um aumento real no desempenho porque Monterrey estará quente. É um jogo muito especial para eles contra nós. Sob as condições – o estádio será resfriado, o campo será muito bom – espero que melhoremos novamente. Temos que jogar um jogo muito bom com e contra a bola. Mas, acima de tudo, temos que mostrar a atitude certa, porque isso será decisivo.”
Sobre Sergio Ramos, capitão do Monterrey, Kehl foi direto: “Já joguei contra Ramos algumas vezes. Na equipe, você sempre quer um jogador assim porque ele incorpora muito. Jogar contra ele às vezes é desagradável e é claro que ele liderará esse time até certo ponto com sua mentalidade vencedora. Mas estamos preparados para isso. Todos na equipe o conhecem, mas também olhamos para outros jogadores dessa equipe porque não é apenas Sergio Ramos. Sabemos onde eles têm suas fraquezas e onde podemos prejudicá-los.”