Kehl pede paciência depois do empate com o Nuremberg

Texto por Colaborador: 19/02/2019 -

O 0: 0 com o Nuremberg é outra decepção para o Borussia Dortmund. Sebastian Kehl pede compreensão. Claro, Sebastian Kehl ficou desapontado. Um 0-0 contra o lanterna não atende a expectativa do líder do campeonato Borussia Dortmund, como o chefe da equipe de licenciamento viu o mesmo que todo mundo que assistiu a este longo e muito difícil jogo. "É claro que esperávamos mais aqui, realmente queríamos vencer", disse Kehl.

Mas na segunda-feira, um adversário extremamente destrutivo ficou no caminho: O Nuremberg tornou muito difícil para nós, era extremamente profundo e compacto ", disse Kehl. "Temos sido bons nisso por um tempo, e sempre que nos movemos rapidamente, quando tentamos ficar de fora, criamos oportunidades."

Por isso, poderia ter sido muito melhor em Nuremberg, assim como nos jogos anteriores: o Dortmund está à espera de cinco jogos sem vencer, desde a eliminação da DFB e da derrota na Liga dos Campeões depois de um 0-3 na primeira partida para o Tottenham Hotspur. A vantagem para o segundo Bayern de Munique na Bundesliga diminuiu de nove para três pontos.

Kehl foi, no entanto, compreensivo: "Apesar de todas as críticas que agora nos atacam, não podemos esquecer de que situação nos encontramos", advertiu. "Nós temos que classificar tudo isso de forma realista."

Na temporada passada, tudo foi muito errado em Dortmund, em uma equipe que acabou se salvando com uma vaga na Liga dos Campeões. No verão, o Dortmund se aventurou por causa da mudança, trouxe muitas forças jovens - e inicialmente com um tremendo sucesso, que atualmente está faltando. "Temos uma equipe muito jovem, tivemos uma temporada extremamente positiva", explicou Kehl. "E sempre há fases em uma temporada em que as coisas não estão indo bem, não podemos fugir disso, e ninguém nunca saiu disso".