O Borussia Dortmund reduziu a diferença para a Liga dos Campeões para um ponto no sábado. Depois de vencer o duelo direto, o Wolfsburg está a apenas dois pontos de distância, na terceira colocação. Sebastian Kehl gosta de seu papel como caçadores. "A pressão sobre as outras equipes está crescendo, eles podem sentir nossa respiração", disse ao Ruhr Nachrichten. "Nossos concorrentes podem ficar nervosos porque estamos sempre marcando pontos e também podemos vencer os três jogos restantes da Bundesliga."
O BVB venceu os últimos quatro jogos consecutivos, é a melhor série da temporada. No mesmo período, o Eintracht Frankfurt perdeu seis pontos, o Wolfsburg até nove.
O Dortmund caminha para encerrar uma temporada difícil com o objetivo mínimo de participação na Liga dos Campeões. No entanto, o time preto e amarelo não subestimam seu rivais. "Ainda temos três tarefas difíceis à espera com Leipzig, Mainz e Leverkusen. Gostaríamos de nos posicionar para termos o quarto lugar nas nossas próprias mãos", explica Kehl.
Para que o BVB pudesse decidir o seu destino na 34ª jornada, teria de fazer o seu próprio trabalho de casa e falhar o Wolfsburg (contra o Union Berlin ou o RB Leipzig) ou o Frankfurt (contra o FSV Mainz 05 ou o FC Schalke 04).