Texto por Colaborador: Redação 28/03/2024 - 15:41

Sebastian Kehl refutou as sugestões de que as exigências salariais excessivas dos representantes de Paris Brunner resultaram em um impasse contratual entre as duas partes.

Brunner é um dos jovens jogadores mais promissores do Borussia e mostrou seu incrível talento na Copa do Mundo Sub-17 e na Eurocopa no ano passado. O atacante também teve um vislumbre do futebol da equipe principal nos últimos meses e espera uma promoção permanente ao time de Edin Terzic em um futuro próximo.

No entanto, relatos têm afirmado nas últimas semanas que as negociações sobre um novo contrato entre o Borussia Dortmund e os representantes de Brunner chegaram a um impasse. O BILD afirmou no início desta semana que isso se devia às exigências financeiras exorbitantes de sua família. O tabloide acrescentou que o pai do jovem de 18 anos já está a explorar o mercado de transferências.

Essas alegações foram agora rejeitadas por Sebastian Kehl, que disse que estão em discussões positivas com os representantes de Brunner. O diretor esportivo do BVB acrescentou que ficaria encantado em ver Brunner continuar sua trajetória no clube.

"Também li os relatórios e posso dizer que não há verdade neles", disse Kehl em entrevista a Ruhr Nachrichten. "Com toda a honestidade, não há exigências da família. Ainda estamos em conversações construtivas, que continuaremos em abril e tentaremos encontrar um terreno comum neste processo."

"Neste momento, no entanto, gostaria de tomar uma posição em favor de Paris, que tem sido muitas vezes criticado erroneamente ultimamente. É um jovem das nossas categorias de base, um garoto com muita qualidade, que está totalmente comprometido com a equipe daqui e agora deu seus primeiros passos no futebol profissional com os nossos sub-23. Ficaríamos muito satisfeitos em vê-lo continuar seu caminho no Borussia Dortmund."

Paris Brunner fez 23 jogos pelo time sub-19 do BVB nesta temporada e tem 18 gols. Ele tem pouco menos de 18 meses restantes em seu atual contrato com o BVB. (Via BVB Buzz)