Texto por Colaborador: Redação 15/01/2024 - 15:40

Sebastian Kehl admitiu que será muito difícil para o Borussia Dortmund contratar Jadon Sancho em uma transferência permanente do Manchester United.

O BVB concluiu a contratação de Jadon Sancho por empréstimo do Manchester United na semana passada, e o atacante teve um retorno bem-sucedido aos gramados neste sábado, ao registrar uma assistência durante a vitória por 3 a 0 sobre o Darmstadt. O acordo de empréstimo não inclui uma opção de compra. E tornar a transferência permanente será difícil de concretizar para os pretos e amarelos, revelou agora Sebastian Kehl.

Durante sua aparição na Sky90 no domingo, o diretor esportivo do Borussia Dortmund disse que o pacote geral de transferências para Sancho será muito difícil para eles pagarem. "Realisticamente falando, nem tanto. O Manchester United pagou mais de 85 milhões de euros por ele há dois anos e meio e não havia como garantir uma opção de compra de uma forma que fosse economicamente viável", disse Kehl quando questionado sobre as chances do BVB contratar Sancho em definitivo.

"O salário é uma coisa, o pacote de transferências é outra. Se ele se desenvolver da maneira que esperamos, outros clubes se tornarão ativos no verão e então ele provavelmente será uma categoria de jogador que será difícil para o Borussia Dortmund pagar. Mas vamos ver o que acontece no verão."

O sábado marcou a primeira aparição competitiva de Sancho desde agosto. O jogador de 23 anos havia sido suspenso do time principal do Manchester United após uma disputa com Erik ten Hag.

O inglês foi taxativo em retornar ao Dortmund neste mês. E será interessante ver o que o futuro reserva para ele além do final da temporada, especialmente se ele conseguir reencontrar sua forma de sua primeira passagem pelo BVB nos próximos meses. (Via BVB Buzz)