Texto por Colaborador: 21/12/2021 -

Sebastian Kehl não espera que o Borussia Dortmund esteja muito ativo durante a janela de transferências de janeiro que se aproxima.

A janela de transferência de janeiro está definida para abrir em duas semanas. Mas deve ser um mês tranquilo em termos de transferências para o Borussia Dortmund, com Sebastian Kehl dizendo que não vê nenhum grande movimento acontecendo tanto em termos de chegadas quanto de partidas.

Em entrevista ao WAZ (via BVB Buzz), o chefe do departamento de jogadores do Borussia Dortmund disse:

“No momento, não vejo nenhum grande movimento em termos de novas chegadas (na janela de transferência de janeiro) e, no momento, também não consigo imaginar muita coisa acontecendo em termos de vendas.”

Marco Rose também disse na semana passada que, embora o BVB precise trazer reforços, ele não espera que muito aconteça na janela de transferências de janeiro.

Rose acrescentou que o principal objetivo dos chefes do BVB no momento é garantir que o clube permaneça financeiramente estável. A pandemia COVID-19 teve um grande impacto nas finanças dos clubes de futebol. E os negros e amarelos reduziram seus gastos nos últimos dois anos como resultado.

Kehl, que substituirá Michael Zorc como diretor esportivo do Borussia Dortmund no verão, também confirmou que não há chance de Erling Haaland sair na janela de transferência de janeiro. Haaland está fortemente relacionado com a mudança de Dortmund, com alguns dos maiores clubes da Europa interessados ​​em contratá-lo.

Um jogador que pode deixar o Borussia Dortmund em janeiro é Roman Bürki. O goleiro suíço caiu em desgraça em Dortmund e está livre para deixar o clube pagando uma taxa reduzida. Mas Kehl revelou que eles ainda não receberam nenhuma informação sobre ele.