O Borussia Dortmund teve uma diferença gritante entre os jogos em casa e fora de casa nesta temporada. Embora todos os sete jogos tenham sido vencidos no Signal Iduna Park até agora, já houve cinco derrotas fora de casa. Até o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, fala em uma “maldição fora de casa”.
Até o momento, o Borussia Dortmund disputou sete vezes nas três competições em solo estrangeiro. Houve cinco derrotas, incluindo os últimos três jogos fora de casa da Bundesliga, em Stuttgart (1:5), Berlim (1:2) e Augsburg (1:2).
No próximo sábado, a situação frente o Mainz 05 será finalmente anulada, conforme explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl.
“É claro que gostaria de voltar a jogar em casa no sábado, porque o nosso registo em casa é muito bom. Mas, para ser sincero, também gostaria de ir a Mainz para evitar esta maldição fora de casa que carregamos connosco neste final de temporada. ", disse o ex-jogador nacional após a vitória em casa na Liga dos Campeões sobre o Sturm Graz (1-0), na noite de terça-feira.
“É hora de vencer fora de casa no sábado”, acrescentou o criador do BVB.
BVB carrega vícios de Mainz com eles
Além da miséria fora de casa, o Borussia Dortmund quer deixar outro vice de lado no décimo jogo da Bundesliga: os aurinegros aguardam há três jogos a vitória sobre o Mainz 05 na Bundesliga.
Neste contexto, não será esquecido o empate 2-2 a 27 de maio de 2023, através do qual o Borussia Dortmund apostou fora o campeonato que já acreditava estar garantido na última jornada diante do seu público local na penúltima temporada. .
Na temporada passada, o BVB também ficou sem vencer o Rheinhessen. Após o empate em 1 a 1 na 16ª rodada, houve uma derrota esmagadora por 3 a 0 no último jogo fora de casa do Dortmund contra o 05ers, na 33ª rodada da segunda metade da temporada.
via sport.de