Texto por Colaborador: Redação 21/05/2024 - 17:01

Sebastian Kehl está tudo menos feliz com a mais recente reestruturação no Borussia Dortmund. Um rival da liga está tentando levar o diretor desportivo do BVB.

Quando o departamento de planejamento do elenco do Borussia Dortmund foi reestruturado, há algumas semanas, Sebastian Kehl deve ter se sentido excluído. Não foi ele, que esteve lá por quase seis anos, primeiro como chefe de licenciamento e depois como diretor esportivo, que foi nomeado como o novo diretor-geral de esportes, mas o diretor da NLZ, Lars Ricken. Com Sven Mislintat, outro homem forte também foi contratado como diretor técnico.

"No início, é claro, você está um pouco decepcionado. Acho que isso é humano", admitiu Kehl. O descontentamento do homem de 44 anos pode ser mais grave do que se supunha. A reestruturação do Dortmund "causou grande frustração" em Kehl, relata o 'Wolfsburger Allgemeine Zeitung'.

De acordo com o jornal local, uma mudança pode, portanto, ser iminente no verão - o  Wolfsburg teria colocado para fora Kehl é "favorito" na busca por um sucessor para o diretor esportivo Marcel Schäfer. O clube anunciou a separação de Schäfer em meados de abril, ele poderia se mudar para Leipzig.

Kehl vai seguir? O fato de anunciar a sua saída do Dortmund após a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid (1 de junho), noticia o 'WAZ', não está descartado nos bastidores. Tampouco é uma mudança para o Wolfsburg.

No entanto, Kehl não é o único candidato no Wolfsburg. Uma promoção do diretor esportivo Sebastian Schindzielorz também é concebível, que está flertando com uma despedida caso seja apresentado a um novo planejador de elenco. Hamburgi, Hertha e Borussia Mönchengladbach estão de olho em Schindzielorz.

(Via fussballtransfers)