O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, falou sobre uma série de tópicos importantes que cercam o clube antes da última jornada da temporada, incluindo a importância de conquistar títulos para o BVB.
Com um dos jogos mais decisivos do BVB prestes a acontecer neste sábado, Kehl falou em entrevista coletiva sobre alguns dos assuntos mais importantes que ocuparam o clube na última semana. No topo dessa lista estava Mats Hummels, assinando uma nova extensão de um ano em seu contrato atual, vinculando-o ao clube até o verão de 2024. Kehl falou do jogador em termos brilhantes, sublinhando claramente o quão feliz o clube está por ter o antigo internacional alemão nas suas fileiras por mais um ano:
"Estamos muito felizes por termos conseguido estender essa semana com o Mats. Estamos conversando há várias semanas e sei que Mats também está ponderando há muito tempo... No entanto, conseguimos comunicar a muito curto prazo e dar a feliz notícia, que esperamos que nos dê outro impulso para o fim de semana. Mais um ano com Mats Hummels é um bom ano para o Borussia Dortmund."
Hummels tem sido, de fato, um dos destaques do BVB nesta temporada, fazendo exibições defensivas que proporcionaram flashbacks ao zagueiro de bom gosto que se tornou durante sua primeira passagem pelo clube. A conversa também abordou Marco Reus e a importância desse título para ele. O título da Bundesliga seria uma bela joia da coroa para coroar uma carreira de provações e tribulações para o capitão do Dortmund, e uma recompensa extremamente justificada por seus anos de lealdade e serviço ao clube.
É claro que a importância da conquista do título vai além de Marco Reus, como Kehl sublinhou em termos claros: "O carisma do Borussia Dortmund é grande. Mas ganhar títulos é extremamente importante para um clube. Fizemos isso algumas vezes com a DFB-Pokal. Significaria algo para quebrar esse domínio dos bávaros depois de tantos anos, também para mostrar que não somos apenas o segundo, mas também podemos nos tornar campeões alemães."
A importância deste título para o Borussia Dortmund não pode ser enfatizada o suficiente. Isso não apenas quebraria o domínio do Bayern de Munique sobre o campeonato, mas estabeleceria um novo padrão para o clube como um todo. Este ano, em particular, mostrou que o Bayern tem rachaduras em sua armadura; rachaduras que podem ser capitalizadas pelo BVB.
Também é uma certeza extrema que o Bayern entrará no verão procurando se reconstruir e voltar mais forte do que nunca. O Dortmund deve trabalhar para não apenas conquistar este título, mas manter o ímpeto nas temporadas seguintes, recrutando figuras-chave, como fez com Gregor Kobel e Niklas Süle nos últimos anos. Eles também precisam manter um padrão extremamente alto em termos de desempenho dos jogadores para que sua potencial vitória no sábado não seja seguida por mais uma década de domínio nas mãos da Baviera. (Via BVB Buzz)
26/09
13:25
Sancho deixado de lado no United: retorno no inverno ao BVB é concebível?
26/09
13:14
Chefes do BVB se autocriticam
26/09
13:05
Reyna deve retornar a seleção norte-americana
26/09
01:48
Relatório: Giménez, atacante do Feyenoord, na mira do BVB
26/09
01:42
Retorno do BVB: a esperança do Dortmund está de volta
26/09
01:00
Füllkrug: Leveza? "Eu preciso de estabilidade"
25/09
18:45
Basler provoca Reus e Hummels
25/09
18:00
Dortmund quer foguete ofensivo espanhol de graça
25/09
11:40
BVB e Gladbach de olho em Gedson
25/09
11:33
BVB está de olho em promessa do Milan
25/09
04:13
“Tinha mãos e pés” - elogio de Hamann ao BVB
25/09
04:11
Insatisfeito com o desenvolvimento: BVB pronto para vender Moukoko?
24/09
21:29
Sancho sem remorsos: BVB continua cético
24/09
21:04
Reunião com chefes do BVB: A extensão de Kobel é iminente?
23/09
15:03
Reações após a vitória: "Tivemos uma performance madura"
23/09
12:30
Reus marca e BVB vence o Wolfsburg em casa
23/09
12:27
Lances de BVB 1x0 Wolfsburg - Bundesliga 23-24
23/09
12:22
Números de BVB 1x0 Wolfsburg - Bundesliga 23-24