Texto por Colaborador: Redação 30/07/2022 - 01:09

No Borussia Dortmund, a busca por um substituto para o artilheiro Sébastien Haller, que sofre de um tumor, está a todo vapor.

"Claro que tenho uma lista na cabeça. Estamos lidando com isso há alguns dias", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl ao canal de TV "Sky", referindo-se a possíveis candidatos a transferência. "É claro que, se houver opções, seria bom implementá-las o mais rápido possível."

Após a operação de Haller, Kehl espera que o atacante, contratado pelo BVB por mais de 30 milhões de euros do Ajax neste verão para substituir Erling Haaland (Manchester City), fique fora por "vários meses".

Ao procurar um representante da Haller, a margem financeira do Revierklub, que já gastou cerca de 85 milhões de euros em recém-chegados, é limitada. "Está claro que não podemos gastar tanto dinheiro novamente como fizemos com Sébastien Haller. Isso não é possível no momento. Temos que ser um pouco criativos", disse Kehl.

Cavani, Dzeko e Icardi como possíveis candidatos ao BVB

Artilheiros bem estabelecidos como Edinson Cavani, Edin Dzeko ou Mauro Icardi são negociados na mídia como possíveis candidatos. Nos últimos dias, houve "muitas ofertas" de conselheiros de jogadores com soluções sugeridas. "O telefone não parou", revelou Kehl.

A iminente busca por nomeações até a Copa do Mundo no inverno aumenta a necessidade de procurar um substituto para Haller. "Temos que estar preparados para semanas muito intensas. Até novembro, temos quase apenas semanas de inglês. Muita coisa vai acontecer", comentou o sucessor de Zorc.

No entanto, Kehl não descartou uma solução dentro da equipe para fechar a lacuna criada pela ausência de Haller: "Não vamos nos deixar pressionar e só faremos algo se realmente fizer sentido no final. nosso plantel . A qualidade está lá, estou muito confiante."

Independentemente da busca por um novo atacante, Kehl espera uma rápida recuperação de Haller: "Acreditamos firmemente que ele voltará e marcará pelo Borussia Dortmund".

Via Sport.de