A discussão sobre o manejo desigual do retorno dos torcedores nos diversos locais da Bundesliga está ganhando força. Os críticos às vezes dominam as manchetes. Sebastian Kehl, do Borussia Dortmund, vê isso de forma positiva. "Os clubes individualmente podem jogar com os espectadores novamente, acho que é um bom passo."
Os clubes profissionais já haviam lidado com sua responsabilidade com muito cuidado durante o reinício do projeto da Bundesliga, e um sinal semelhante deve surgir novamente na nova temporada. "No final das contas é uma decisão que vai além do futebol, a cultura também é afetada", disse Kehl.
O ex-capitão de longa data do BVB é de opinião que o futebol profissional deve ser corajoso. "Não devemos nos exceder, mas ainda temos que tentar encontrar o caminho de volta ao normal."
Kehl enfatiza que ninguém está interessado em ocupação plena com casas esgotadas. Em vez disso, uma expansão gradual nessa direção é iminente. "É por isso que espero que estes testes, que agora estão a começar em alguns clubes, terminem bem." Em vez de distorcer a competição, o ex-jogador da seleção enxerga uma grande oportunidade no fato de que os torcedores só foram admitidos em clubes individuais até o momento.