Texto por Colaborador: Redação 06/03/2023 - 11:00

O Borussia Dortmund vai defrontar fora o Chelsea na segunda partida das Oitavas de Final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. O diretor esportivo Sebastian Kehl avalia as chances de progredir positivamente.

"Viajamos para Londres com um bom sentimento, com grande autoconfiança", disse Sebastian Kehl à imprensa na manhã desta segunda-feira, antes da partida do Borussia Dortmund para Londres. "Mas também vimos na primeira partida o quão forte o Chelsea pode ser e eles certamente tentarão de tudo amanhã. É por isso que temos que estar preparados para um jogo emocionante." O BVB venceu por 1-0 na primeira partida, em Dortmund.

"Temos que nos separar, fazer um ótimo desempenho – então podemos avançar uma volta", exigiu Kehl. O ex-jogador ressaltou: "Estar novamente nas quartas de final da Liga dos Campeões depois de muitos, muitos anos seria ótimo para o clube. Em termos de desporto, seria o que nos propusemos a fazer: estabelecer um ponto de exclamação na Europa de tempos a tempos."

Além disso, o progresso também seria financeiramente lucrativo. "Do ponto de vista econômico, também é muito importante depois dos anos difíceis, por isso há várias razões para se despedaçar amanhã", afirmou o dirigente do BVB. (Via Fussball.news)