A alegria no Borussia Dortmund não conheceu limites na noite de quinta-feira. Depois de 2017, o BVB finalmente levantou um grande título novamente. Edin Terzic agora pode se intitular oficialmente um 'treinador de sucesso'. E deve ficar com o clube apesar de todos os boatos sobre outras partes interessadas. Isso foi explicado pelo CEO Hans-Joachim Watzke logo após a final da copa contra o RB Leipzig com a revelação de que o treinador havia "estendido seu contrato de longo prazo há algumas semanas". O clube não tinha publicado isso ainda.
Sebastian Kehl agora está fornecendo informações ao WAZ . "Ajustamos seu contrato quando ele ocupou seu novo cargo", disse o diretor licenciado sobre o novo contrato de Terzic. O processo foi "completamente normal e consistente".
Como é bem sabido, Terzic deve passar para a comissão técnica do novo treinador principal Marco Rose na nova temporada. Algumas vozes em torno do BVB não veem base para isso desde quinta-feira à noite. Mas eles não se preocupam no clube porque Terzic é valorizado como um funcionário absolutamente leal. "Ele estava totalmente feliz após a vitória, mas vazio e completamente exausto. Ele se despedaçou pelo clube, então o fardo caiu sobre ele e a equipe técnica por um curto período", disse Kehl.
No entanto, também é claro para os dirigentes sabem que Terzic poderia possivelmente buscar a oportunidade de assumir um cargo por conta própria. Seu valor de mercado está aumentando de jogo para jogo nos dias de hoje, ainda existem algumas opções atraentes na Bundesliga ou com clubes ambiciosos da segunda divisão. No BVB, porém, acreditam em Terzic quando ele enfatiza que só está se concentrando nas tarefas que tem pela frente. "Edin sabe que os dois últimos jogos ainda são extremamente importantes", disse Kehl.
Depois de vencer a Copa DFB, o time preto e amarelo quer encerrar sua participação na Champions League. Com vitórias contra o Mainz 05 na noite de domingo e o Bayer Leverkusen na próxima semana, isso seria garantido.