O Borussia Dortmund garantiu a passagem para a próxima temporada da Liga dos Campeões com uma série brilhante de vitórias na Bundesliga. Poucos teriam apostado muito nisso quando o BVB sofreu uma derrota em casa no final de abril para o Eintracht Frankfurt, no início de abril. Após a 27ª rodada, os negros e amarelos estavam sete pontos atrás do Hessians e onze atrás do Wolfsburg.
"Depois da derrota em Frankfurt, poucos acreditaram em nós", disse Sebastian Kehl ao Ruhr Nachrichten. Para a equipe, no entanto, foi um alerta. "Ela reconheceu que tem que melhorar seu desempenho significativamente para poder atirar nesta temporada", disse o diretor.
No final, isso deu certo de uma forma impressionante. "Esses foram definitivamente momentos-chave para nós, nos quais o espírito de equipe e a crença em nossas próprias forças cresceram significativamente novamente", disse Kehl. Ele atesta à equipa que tem demonstrado "grande paixão" nos jogos importantes.
Por último, mas não menos importante, é claro que graças ao treinador Edin Terzic. “Ele apertou os parafusos certos, ajustou algumas coisas. Nossa equipe também esteve totalmente focada nas últimas semanas. O progresso nos treinos diários foi perceptível e depois também foi mostrado nos jogos”, explica Kehl. Para o Borussia Dortmund, isso veio acompanhado de uma reviravolta para melhor, que, além da emocionante vitória na Copa DFB, também possibilitou o acesso economicamente importante de dinheiro com o lugar na Champions.