Texto por Colaborador: Redação 16/09/2024 - 00:25

Dois dias depois da vitória por 4-2 sobre o 1. FC Heidenheim e três dias antes do início da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no campo do Brugge, o diretor desportivo Sebastian Kehl falou como convidado no “Sky90” sobre alguns temas relacionados com o Borussia Dortmund. Entre outras coisas, também sobre o seu futuro pessoal, que tem sido alvo de diversas especulações nos últimos meses.

Kehl não escondeu o fato de que precisava de um pouco de tempo quando Lars Ricken, e não ele, foi nomeado o novo diretor esportivo na primavera. “É claro que não foi tão fácil nos primeiros dias. Isso foi em maio, agora é setembro. Aceitei muito, muito bem a função”, disse o ex-capitão do BVB, que agora destacou o bom relacionamento com Ricken e também continuou com grande alegria em seu trabalho: “Sinto-me muito confortável na função de diretor esportivo e isso faz funcionar. Eu me divirto muito trabalhando neste clube.”

Palestras anunciadas para o verão

Neste contexto, Kehl também deixou claro que gostaria de trabalhar para o BVB além do atual término do seu contrato, em 30 de junho de 2025, e sinalizou sua disposição para conversar a esse respeito: “Construímos algo aqui. Seria muito divertido para mim continuar com isso. Se o clube se aproximar de mim e continuar a me considerar importante, sentaremos", explicou o homem de 44 anos, que também enfatizou a sua relação especial com o Borussia: "O meu amor por este clube é bem conhecido".

Resta saber se e quando as discussões serão planejadas pelo clube. Quando a promoção de Ricken foi anunciada, foi anunciado que ele falaria com Kehl sobre um novo contrato no verão. Até agora, porém, nada parece ter acontecido nesse sentido.

 

via bvbwild