Sebastian Kehl espera que Youssoufa Moukoko jogue bastante no BVB ao longo desta temporada. Moukoko teve uma pausa internacional memorável com a seleção alemã Sub-21. O atacante auri-negro se tornou o jogador mais jovem a jogar e marcar pela seleção alemã Sub-21 na semana passada, e em seguida marcou novamente na terça-feira contra a Letônia nas eliminatórias para o Campeonato da Europa Sub-21 de 2023. Moukoko também mostrou alguns sinais de sua qualidade pelo Borussia nesta temporada. Ele participou de todos os cinco jogos do time até agora e ajudou a definir a vitória de Erling Haaland contra o Hoffenheim antes do intervalo internacional.
Sebastian Kehl falou ao BILD sobre os planos do clube para Moukoko. E o chefe do departamento de jogadores do BVB espera que o jovem de 16 anos ganhe tempo de jogo e se desenvolva ainda mais ao longo da temporada. Kehl também elogiou Moukoko por sua capacidade de jogar em diferentes posições e ser uma ameaça ao gol.
“Temos um plano claro com Youssoufa, que discutimos com ele. Ele está acabando de voltar de uma longa lesão, mas certamente terá tempo de jogo e se desenvolverá ao longo desta longa temporada, com muitas semanas de inglês pela frente. ”
Moukoko, que é o jogador mais jovem a jogar na Bundesliga e na UEFA Champions League, marcou três gols em 20 partidas pelo Borussia Dortmund desde sua estreia em novembro de 2020.
Marco Rose optou por usar um sistema de dois atacantes na maioria dos jogos do BVB até agora nesta temporada. E se ele continuar a usar a formação, Moukoko sem dúvida terá sua chance na equipe quando um de Erling Haaland e Donyell Malen estiver indisponível ou precisando de um descanso. (Via BVB Buzz)