Texto por Colaborador: Redação 25/07/2022 - 17:26

Sebastian Kehl espera que Gregor Kobel e Mahmoud Dahoud estejam disponíveis, já que o Borussia Dortmund enfrenta o Munique 1860 pela Copa da Alemanha nesta sexta-feira. O BVB está definido para começar a temporada 2022/23 na sexta-feira, quando enfrenta o time da terceira divisão na primeira rodada do Pokal.

Os auri-negros têm algumas preocupações pessoais antes do jogo, com vários jogadores se recuperando de lesões. Kobel e Dahoud perderam o amistoso de pré-temporada do BVB contra o Villarreal na sexta-feira devido a pequenas pancadas. E o diretor esportivo Sebastian Kehl está confiante de que a dupla estará em forma a tempo para a abertura da temporada nesta sexta-feira. Em uma entrevista com Ruhr Nachrichten, Kehl disse: "Nós tiramos os dois deliberadamente e não queríamos correr nenhum risco lá. A partir de hoje, no entanto, não deve haver um problema com nenhum deles para o jogo em Munique."

Enquanto Kobel e Dahoud devem estar disponíveis para o duelo da Pokal de sexta-feira, há um número de jogadores que podem perder para o lado de Edin Terzic. A nova contratação de Salih Özcan sofreu uma pancada no treinamento e não pôde treinar com a equipe durante o recém-concluído campo de treinamento Bad Ragaz como resultado. O Ruhr Nachrichten acrescenta que o meio-campista defensivo deve aumentar significativamente sua carga de trabalho de treinamento nesta semana.

Enquanto isso, Emre Can e Gio Reyna voltaram aos treinos da equipe na semana passada após suas respectivas lesões. E Mateu Morey ficou no banco para os jogos de pré-temporada contra Valencia e Villarreal. Mas resta saber se o trio estará disponível para a viagem de sexta-feira a Munique.

O lateral-esquerdo Tom Rothe também está lidando com problemas musculares no momento, e perdeu os amistosos de pré-temporada contra Valencia e Villarreal. (BVB Buzz)