Texto por Colaborador: Redação 29/07/2023 - 13:27

O Borussia Dortmund espera ter encontrado dois blocos de construção em Felix Nmecha e Marcel Sabitzer que possam compensar a perda de Jude Bellingham em conjunto. O diretor esportivo Sebastian Kehl pensa muito bem em Sabitzer em particular.

As coisas simplesmente não estavam indo bem para Marcel Sabitzer no Bayern depois que ele seguiu a atração de seu ex-patrono Julian Nagelsmann em 2021 e se mudou do RB Leipzig para Munique por 15 milhões de euros. Sua passagem pelo Säbener Straße terminou após apenas 18 meses, já que foi emprestado ao Manchester United em janeiro deste ano - há cinco dias, a despedida final se seguiu, Sabitzer assinou contrato com o Borussia Dortmund válido até 2027.

O austríaco é a segunda nova contratação para o meio-campo depois de Felix Nmecha e deve ajudar a compensar a saída de Jude Bellingham para o Real Madrid. "Ficou claro para nós desde o início que queríamos tentar compensar isso por meio de dois perfis. O que Jude nos deu em sua forma é difícil de encontrar", explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl sobre a estratégia por trás de ambas as contratações.

"Com Felix Nmecha e Marcel Sabitzer, contratamos dois perfis diferentes, estruturas etárias diferentes, mas também dois jogadores de primeira classe que nos ajudarão a progredir", disse Kehl, que espera muito de Sabitzer em particular: "Marcel fará a equipe muito, muito bem com o seu estilo, a sua experiência, a sua capacidade de golo, a sua agressividade, que o distingue." O próprio Sabitzer também deve torcer para voltar aos trilhos em Dortmund; De qualquer forma, você não deve descartá-lo, mesmo que as coisas não tenham corrido como esperado no Bayern. (Via Fussball.news)