Texto por Colaborador: Redação 30/03/2024 - 20:33

O Borussia Dortmund venceu a partida fora de casa contra o Bayern de Munique neste sábado, derrubando a sequência de nove vitórias dos bávaros e um empate nos últimos 10 clássicos pela Bundesliga. A última vitória do BVB tinha sido em abril de 2014. Confira as reações após a partida do técnico Edin Terzic e do diretor esportivo Sebastian Kehl após a queda do tabu em Munique.

Edin Terzic (à Sky): "Estamos extremamente satisfeitos, foi uma vitória merecida. Até desperdiçamos um pouco demais no primeiro tempo por falta de eficiência. O que Julian Ryerson produziu foi incrível. O gol do 2 a 0 surgiu talvez um pouco tarde demais, Felix Nmecha podia ter acalmado as coisas antes."

"Esta é agora a quinta vitória consecutiva, agora as semanas emocionantes da temporada estão a chegar. E no final da temporada vamos ver se conseguimos os nossos objetivos. Se fizermos como fizemos hoje, vai ser difícil ganhar de nós. Hoje mostrámos a nossa cara da Liga dos Campeões."

Sebastian Kehl (na zona mista): "Estou orgulhoso da equipe e da equipe técnica. Foi uma atuação muito boa, uma vitória totalmente merecida. Muitas das coisas que nos propusemos a fazer saíram. Defendemos bem e tivemos consistentemente boas situações de contra-ataque. Tivemos que sobreviver a uma ou duas situações. Os três pontos vão nos fazer bem, não foram levados em consideração. Os dois zagueiros fizeram uma excelente partida e também mantiveram a compostura. No geral, fomos muito regulares no nosso jogo. Foi uma vitória importante, mas ainda temos muitos outros jogos importantes ao longo das próximas semanas. Podemos olhar para hoje e amanhã, depois é para a próxima semana. Estamos entrando em um fluxo. Essa vitória nos dá autoconfiança".