Texto por Colaborador: Redação 24/10/2023 - 11:00

Sebastian Kehl elogiou Alexander Isak pelo desenvolvimento desde que deixou o Borussia Dortmund em 2019.

Isak chegou ao BVB aos 17 anos em 2017, mas não conseguiu se firmar como titular na Alemanha. O atacante fez 13 jogos pelos auri-negros antes de se transferir definitivamente para a Real Sociedad em 2019.

O jogador teve um ressurgimento impressionante na Espanha, o que levou o Newcastle United a gastar 70 milhões de euros em sua assinatura no ano passado. O atacante de 24 anos marcou 17 gols pelo time do Campeonato Inglês, incluindo sete em apenas 11 partidas nesta temporada.

Sebastian Kehl acredita que o momento não deu certo para Isak deixar sua marca no Dortmund. Mas o diretor desportivo do BVB está satisfeito com o desenvolvimento que tem desfrutado nos últimos anos.

"Alex sempre teve um enorme potencial, você podia ver isso quando ele estava conosco", disse Kehl (via Ruhr Nachrichten). "Mas talvez não fosse o momento certo em termos de tempo para poder dar-lhe prática de jogo suficiente e desenvolvê-lo ainda mais."

"Alex deu um pequeno passo para trás e depois um enorme passo para a frente. Ele se desenvolveu muito bem e é um cara bom, com muita qualidade. Ele está em ótima forma e estará ansioso para o reencontro. Claro, esperamos que ele não marque contra nós."

Alexander Isak enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez na quarta-feira, quando o Newcastle United enfrenta o Borussia Dortmund. O jogador de 24 anos certamente estará ansioso para deixar sua marca contra o time de Edin Terzic e também marcar seu primeiro gol na Champions League. (Via BVB Buzz)