Texto por Colaborador: 24/09/2020 -

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, o goleiro do BVB, Roman Bürki, teve um papel importante no resultado. Com uma dupla defesa brilhante contra Jonas Hofmann, quando o placar estava em 0: 0. "Se tivéssemos ficado atrás nesse lance, o jogo pode ser diferente", disse Sebastian Kehl.

"São momentos que um goleiro precisa", enfatizou Kehl: "Ter um lance assim, onde pode se sobressair e ajudar a equipe, é definitivamente bom para ele".

Bürki mudou-se do Freiburg para o Borussia Dortmund em 2015 por seis milhões de euros. Desde então, ele é o número um no clube. No passado recente, Bürki também avançou para um jogador importante no BVB fora do campo.

Foi apenas em junho que o clube prorrogou o contrato do nove vezes goleiro da seleção suíça até 2023. "Estamos muito contentes por Roman Bürki, um dos goleiros mais consistentes da Bundesliga, ainda estar entre os postes. Isso significa que uma posição importante é de longo prazo e está muito bem ocupada. Bürki disputou doze jogos sem sofrer gols nesta temporada.", disse o diretor de esportes Michael Zorc na época. Bürki comemorou: "Sinto-me muito confortável no Borussia Dortmund e sinto a confiança dos dirigentes, do treinador e os companheiros de equipe".

Financeiramente, a prorrogação antecipada no BVB deveria ter valido a pena para o goleiro suíço. Mesmo que Bürki não deva ter chegado ao topo da equipe, suas últimas conquistas também serão "reconhecidas" em termos de salário, de acordo com um relatório do "WAZ". Segundo o "Bild", a Bürki fatura agora cerca de seis milhões de euros por ano.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram