Texto por Colaborador: Redação 04/07/2022 - 14:00

Sebastian Kehl está apoiando Edin Terzic para ter sucesso no BVB após sua nomeação como treinador permanente. O clube nomeou Terzic como seu novo treinador permanente em maio, com o treinador de 39 anos substituindo Marco Rose após uma temporada ruim. As expectativas são altas após o grande respingo dos auri-negros no mercado de transferências. Mas Sebastian Kehl está confiante de que o torcedor da BVB tem o que é preciso para ter sucesso como novo treinador da equipe.

Em entrevista ao Kicker, o diretor esportivo do Borussia disse: "Edin traz consigo alta qualidade, tanto profissional quanto pessoal. Ele se identifica fortemente com a cidade, a região e as pessoas, tem boas habilidades de comunicação e consegue inspirar os meninos." "Ele tem um alto grau de emoção, vontade e vontade de trabalhar duro. E ele já ganhou muita experiência em vários papéis apesar de sua idade, aqui no clube, e também em outros países."

Terzic falou na semana passada sobre querer fazer os fãs felizes e preparar seus jogadores para o que eles podem enfrentar nas partidas ao longo da próxima temporada. A temporada 2022/23 será uma como nenhuma outra, com a Copa do Mundo fifa marcada para novembro. Isso, e vários outros desafios aguardam Terzic nesta temporada. E será interessante ver como ele lida com eles.

Kehl acredita que ser treinador permanente será um novo desafio para Terzic. Mas ele terá o total apoio dos chefes da BVB nos próximos meses. "Ele será desafiado em um novo papel agora: Pela primeira vez, ele é treinador desde o primeiro dia de pré-temporada e tem as rédeas em suas mãos. Vamos dar-lhe o máximo de apoio possível.

Terzic passou seis meses como treinador interino do Borussia Dortmund após a demissão de Lucien Favre em dezembro de 2020. Ele levou o Dortmund a um lugar entre os quatro primeiros e também guiou a equipe para o título da DFB-Pokal. E todos no clube esperam que ele possa causar um impacto semelhante desta vez.

Edin Terzic assumirá o comando de seu primeiro jogo competitivo desde que retornou como treinador do Borussia Dortmund em 29 de julho contra o 1860 Munique na primeira rodada do Copa da Alemanha. (Via BVB Buzz)