Texto por Colaborador: Redação 29/11/2023 - 00:55

O diretor esportivo Sebastian Kehl e o técnico Edin Terzic ficaram felizes com a passagem antecipada para as oitavas de final. Kehl falou de uma “atuação madura”, Terzic falou da onda de situações críticas dos jogadores: “Estávamos na reta final com alguns caras”.

Sebastian Kehl (na zona mista): “Foi uma verdadeira afirmação garantir a progressão neste grupo na quinta jornada. Poucas pessoas acreditavam que poderíamos fazer isso. Fizemos um jogo muito bom e vencemos mais um jogo fora de casa pela Liga dos Campeões, após uma atuação madura da equipe. Gregor Kobel manteve-nos no jogo ao defender o pênalti e, por outro lado, Marco Reus converteu de forma fria. Então estivemos muito sólidos no jogo, estávamos muito bem. Estávamos taticamente muito bem preparados e continuamos dando alfinetadas. A equipe está no caminho certo. O objetivo é vencer o grupo.”

Edin Terzic (no Prime): “Estamos muito felizes por termos conseguido nos classificar precocemente no grupo da morte. O fato de termos conseguido vencer dois jogos fora também não era um dado adquirido. Estávamos no último ritmo com alguns caras. O médico disse-nos previamente quem poderia jogar 30 minutos, quem poderia jogar 45, quem poderia jogar 60. Agora temos um pouco mais de tempo para nos regenerarmos porque só voltamos a jogar no domingo."