Texto por Colaborador: Redação 11/12/2022 - 15:00

O Borussia Dortmund está disputando um torneio de teste curto em Bucareste no sábado. Os pilotos que retornam ao Campeonato Mundial também estarão lá, como explicou o diretor esportivo Sebastian Kehl.

Para oito dos onze jogadores nacionais que foram destacados para o Borussia Dortmund, a Copa do Mundo já havia terminado após a fase de grupos. Niklas Süle, Nico Schlotterbeck, Julian Brandt, Karim Adeyemi e Youssoufa Moukoko foram eliminados com a Alemanha, Thorgan Hazard e Thomas Meunier com a Bélgica e Giovanni Reyna com a seleção dos EUA.

Em vez de sair de férias, os repatriados eram esperados de volta ao campo de treinamento. Com exceção de Süle, que está doente, eles também participam da Copa de Natal no sábado, onde o BVB enfrenta o Rapid Bucareste e o AC Florenz.

"Tomamos a decisão de trazer nossos meninos de volta aqui em Dortmund após a surpreendente eliminação da Copa do Mundo na última terça-feira", explicou Sebastian Kehl ao jornal Bild. "Explicámos-lhes os motivos e eles conseguiram perceber. A partir da próxima segunda-feira, tal como todos os outros jogadores do nosso plantel, estarão de férias até 2 de Janeiro".

Via FN