Texto por Colaborador: Redação 14/09/2025 - 04:00

Carney Chukwuemeka entrou aos 65 minutos da vitória do Borussia Dortmund por 2x0 sobre o Heidenheim e quase marcou aos 78, após passe de Felix Nmecha. Porém, antes mesmo da partida, o meia inglês já estava no centro das atenções por motivos bem diferentes.

Questionado pela Sky sobre reportagem do jornal Ruhr Nachrichten que afirmava que o jogador sofre com problemas persistentes no joelho devido a um fragmento ósseo solto, e que precisaria de cirurgia antes do Natal, o diretor esportivo Sebastian Kehl foi categórico.

"Esse é um jornal de Dortmund que publicou isso. Posso apenas dizer que é uma história completamente inventada", rebateu Kehl com firmeza, criticando duramente a imprensa local. "Ficamos surpresos e não fomos informados sobre nada disso. Não acho correto quando surgem especulações e rumores totalmente infundados sobre o estado de saúde dos nossos atletas."

Kehl negou também qualquer plano cirúrgico: "O jogador está aqui hoje, ele joga. Não há operação programada para o inverno, para deixar isso claro."

Após o jogo, o técnico Niko Kovac seguiu a mesma linha, apontando para a atuação normal de Chukwuemeka como prova da falsidade da informação: "Normalmente não comento rumores, mas só o fato do garoto estar correndo por aí como um menino de escola mostra que não há nada", disse Kovac, direcionando críticas evidentes ao Ruhr Nachrichten: "Às vezes aparecem artigos que me fazem questionar: como isso acontece?"

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram