Texto por Colaborador: Redação 03/09/2025 - 10:30

O Borussia Dortmund voltou a ser alvo de críticas após uma janela de transferências movimentada, mas o diretor esportivo Sebastian Kehl reagiu e defendeu as escolhas feitas pelo clube.

"No geral, foi um verão muito estressante. Conseguimos muitas coisas que nos propusemos a fazer" afirmou Kehl ao Sport Bild.

O dirigente destacou especialmente as contratações de Jobe Bellingham, Carney Chukwuemeka, Fábio Silva, Daniel Svensson e Yan Couto. Segundo ele, os reforços são jogadores capazes de evoluir e trazer retorno tanto dentro de campo quanto no aspecto econômico.

Kehl também citou os altos valores do mercado, como a transferência de Nick Woltemade do Stuttgart para o Newcastle por 90 milhões de euros, negócio que inviabilizou a chegada do atleta ao BVB.

Além das chegadas, contratos em fase final de Julian Brandt, Emre Can e Niklas Süle seguem em pauta. Para o dirigente, todos terão a chance de se mostrar nos próximos meses, mas isso não significa que uma eventual renovação será feita nas mesmas condições atuais.

As críticas sobre contratações tardias também foram rebatidas por Kehl, que lembrou da importância de ter opções no elenco: "O que acontece se Serhou Guirassy ficar fora por um longo período de tempo? Provavelmente temos 50 jogos nesta temporada" mais as partidas internacionais. Tendo em vista nossos objetivos e expectativas, não podemos competir com um único atacante.

Com cerca de 100 milhões de euros investidos na montagem do grupo, Kehl acredita que o Borussia Dortmund está mais forte do que na última temporada e projeta estabilidade maior já no início da campanha, com a meta de garantir uma vaga na Liga dos Campeões.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram