O Borussia Dortmund venceu o Frankfurt e agora tem sete pontos. Mas Mario Götze continua sendo assundo, aparecendo novamente no banco. Claro, que Mario Götze gostaria de ter começado a temporada no Borussia Dortmund de uma forma muito diferente. Mas enquanto seus colegas no campo deixaram suas alegrias explodirem, Götze só pode assistir aos eventos do banco. Três jogos da Bundesliga, zero minutos de uso.
O campeão mundial é um dos sem espaço até agora sob o comando do novo técnico Lucien Favre. Mas o novo líder da equipe de licenciamento defendeu seu jogador de 26 anos. "Isso nos ajudará nas próximas semanas", explica Sebastian Kehl em entrevista ao Eurosport. "Ele dá tudo para treinar, não vejo nenhum ponto percentual onde ele está caindo. Ele trabalha duro e se submete à competição que temos nessa equipe ", disse Kehl.
"Se ele entrar, ele precisa estar presente - e ele estará", disse o ex-atleta de 38 anos. Na próxima semana começa a Champions League, seguida de muitas semanas com partidas entre os torneios. O treinador Favre ainda deve dar alguns minutos à Mario Götze. O pequeno problema é que Mario não pretende ser um jogador reserva no Borussia. Especialmente agora que ele foi capaz de terminar uma preparação completa depois de uma longa ausência, mas aparentemente Favre não está convencido de seu jogador.
Para o comentarista da Sky Lothar Matthäus, é certo que Götze deve procurar um novo clube. "Mario não tem qualidade e boa posição no momento. Como 8 ele não tem qualidades defensivas e em nove e meia, isso não existe para Lucien Favre . E acrescenta: "Para Mario, devemos inventar um sistema no BVB que não existe no momento. "
Fonte: Reviersport