Texto por Colaborador: Redação 14/01/2024 - 16:42

Mesmo em sua segunda temporada com a camisa do BVB, Niklas Süle não é um dos melhores jogadores esperados. O diretor esportivo Sebastian Kehl expressou agora críticas claras ao zagueiro.

“É claro que esperávamos mais”, disse Kehl no “Sky 90” sobre o desempenho de Süle, que nem nos treinos nem no jogo mostra de forma consistente o que os responsáveis do Dortmund gostariam de ver. O defensor pode fazer muito mais do que mostrou até agora, acrescentou Kehl. “E é isso que espero e espero”, disse o ex-profissional ao jovem de 28 anos.

O fato de Süle ter cedido seu lugar na defesa para Emre Can no jogo da Bundesliga contra o Darmstadt, no sábado, “afetou até certo ponto a ex-estrela do Bayern”, disse Kehl. No entanto, o treinador Edin Terzic apenas reagiu "aos últimos dias de estágio", o diretor desportivo indicou que o desempenho de Süle ali não correspondeu às expectativas.

Diretor esportivo do BVB, Kehl: Süle está “zangado”

No dia seguinte ao jogo, Süle “já estava chateado”, explicou Kehl. "Mas isso é uma coisa boa. Dava para perceber que ele estava bravo. Ele quer voltar para a seleção nacional e jogar este Campeonato Europeu. Para fazer isso, ele tem que colocar o pé no chão em um lugar ou outro", disse o diretor esportivo do Dortmund.

No que diz respeito à preparação física, Süle está “pronto para trabalhar nisso”, enfatizou Kehl, que confia no defesa-central nesta questão. "Ele pode ter chegado a um ponto de frustração agora, mas acho que em breve isso voltará a acontecer para ele. Confio nele."

Matthäus critica duramente Süle
Enquanto isso, o recordista nacional Lothar Matthäus não foi tão gentil em suas críticas a Süle. Aos seus olhos, o jovem de 28 anos já deveria ter “clicado” há muito tempo.

"Para mim, o requisito básico para um profissional é que ele clique imediatamente. Caso contrário, o tempo acabará. Ele não está no Dortmund e quer ir para o Campeonato Europeu. Há algo contraditório aí para mim. Se não acontecer clique agora, ele pode cancelar o Campeonato Europeu", disse Matthäus. (via sport.de)