Texto por Colaborador: Redação 17/05/2024 - 16:01

Os laterais Marius Wolf e Mateu Morey não irão jogar no Borussia Dortmund na próxima temporada. O diretor esportivo Sebastian Kehl anunciou a decisão em entrevista ao Ruhr Nachrichten nesta sexta-feira.

"Informamos a ambos que não estenderemos seus contratos", disse Kehl. Wolf e Morey se despedem antes do último jogo da Bundesliga na temporada, no sábado, em Dortmund, contra o rebaixado Darmstadt 98.

Wolf mudou-se para o BVB proveniente do Eintracht Frankfurt no verão de 2018, mas nunca conseguiu convencer totalmente. Esta é uma das razões pelas quais foi emprestado ao Hertha e ao Colônia. "Ele também é atraído pela oportunidade de talvez ganhar uma nova experiência no exterior", disse Kehl. Wolf fez um total de 120 partidas pelo BVB.

Morey atuava pelos auri-negros desde 2019, mas só fez 32 partidas em cinco anos devido a muito azar com lesões. Ele nunca foi capaz de mostrar "do que é feito", disse Kehl.

Além de Wolf e Morey, o BVB também enfrenta a despedida da lenda do clube Marco Reus, e Otto Addo, que se tornará o técnico nacional de Gana, também está deixando o clube. No entanto, Kehl deixou em aberto o que acontecerá com os jogadores emprestados Ian Maatsen e Jadon Sancho. Aparentemente, no entanto, eles estão tentando obter um novo compromisso. Também ainda não há decisão no caso do zagueiro Mats Hummels.

(Via Spox)