Texto por Colaborador: Redação 02/10/2025 - 12:00

Na vitória do Borussia Dortmund por 4 a 1 sobre o Athletic Bilbao, pela Liga dos Campeões, Nico Schlotterbeck começou a partida no banco de reservas. O zagueiro entrou apenas no segundo tempo, mas após o apito final se mostrou confiante para os próximos compromissos.

O técnico Niko Kovac explicou antes do jogo a decisão de poupá-lo: "Nico está fora há mais de meses. Recentemente, ele teve dois jogos seguidos com mais de 90 minutos. Não seria seguro jogá-lo de volta." Kovac destacou que a medida foi tomada em conjunto com o departamento médico para evitar riscos.

Schlotterbeck entrou em campo aos 70 minutos, quando o placar marcava 2 a 1 para o Dortmund, e após a partida comentou: "Como jogador, você sempre quer jogar, mas provavelmente foi a decisão certa." O zagueiro também projetou a próxima rodada da Bundesliga: "Agora há um jogo importante em Leipzig e presumo que vou jogar. Então venceremos em Leipzig e ficarei feliz."

Fora de campo, o defensor também segue em evidência. Com contrato até 2027, ele negocia uma renovação antecipada com o clube. O diretor esportivo Sebastian Kehl confirmou: "Estamos em negociações há algum tempo. Posso prometer que vamos trabalhar nisso." Apesar do andamento lento, afirmou estar "ainda muito otimista".

O próprio Schlotterbeck reforçou recentemente que pretende tratar o assunto com calma: "Agora teremos conversas. Vou sentar com Sebastian Kehl, fazer um plano e depois veremos o que sai disso."

O diretor administrativo Lars Ricken destacou a relevância do zagueiro para o Dortmund: "Ele é um modelo absoluto para nossos torcedores. Nem precisamos falar sobre suas conquistas esportivas."

Com respaldo da diretoria e confiança em retomar a titularidade, Schlotterbeck segue como peça central no projeto do clube e espera estar em campo desde o início no duelo contra o RB Leipzig.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram