Texto por Colaborador: Redação 29/01/2024 - 02:00

A poucos dias do prazo de transferências de inverno, algo ainda pode acontecer no Borussia Dortmund em termos de adições e saídas. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, revelou isso na noite de domingo, antes do Revierderby contra o Bochum.

O elenco do Borussia Dortmund mudará antes do final do período de transferências na próxima quinta-feira? “Mantivemos tudo aberto em ambas as direções”, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, permaneceu vago no “DAZN” antes do duelo da Bundesliga contra o Bochum: “Vamos analisar e discutir a situação amanhã”.

Existem "alguns jogos mentais, mas nada está definido", disse o antigo capitão do Dortmund, que enfatizou: "Só fazemos algo se fizer sentido. Caso contrário, permanecerá na equipa atual".

O ofensivo Giovanni Reyna, que não pode ir além da condição de jogador suplente do técnico Edin Terzic, ainda é considerado um candidato de despedida. Segundo relatos da mídia, o BVB estaria disposto a conversar com uma oferta de cerca de 20 milhões de euros.

De acordo com "Caught Offside", Nottingham Forest e Olympique Marseille estão de olho no americano. Até o momento, porém, as ofertas dos clubes não atenderam às demandas dos alvinegros, dizem.

Zagueiro excluído: O BVB se fortalecerá novamente?

Se o BVB se fortalecer entretanto, segundo Sebastian Kehl, isso não afetará o centro de defesa. Existem três defensores treinados, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, e Emre Can e o jovem Hendry Blank e até o lateral-esquerdo Ramy Bensebaini também podem ser destacados no meio. “Não faremos mais nada na posição de zagueiro central”, disse Kehl.

O objetivo para o resto da segunda metade da temporada ainda é conseguir a qualificação direta para a Liga dos Campeões. "Certamente não tivemos uma boa primeira metade da temporada. A posição na tabela não reflete a qualidade do elenco. Fizemos alguns ajustes no inverno. O ano começou bem, agora temos a chance de voltar aos lugares da Liga dos Campeões», disse o diretor desportivo do Dortmund, que também espera avançar «uma eliminatória» na Liga dos Campeões.

O BVB enfrentará o PSV Eindhoven nas oitavas de final da categoria rainha (20 de fevereiro e 13 de março). (sport.de)