Texto por Colaborador: Redação 03/05/2023 - 01:12

Julian Rijkhoff mudou-se da Holanda para o departamento juvenil do Borussia Dortmund quando era júnior. Com a camisa auri-negra, o atacante tem uma cota de gols marcante na seleção sub-19 desde então, mas até agora não conseguiu o grande salto para os profissionais do BVB. Como o clube planeja com sua joia ofensiva?

Sua contagem de gols este ano é excelente. Julian Rijkhoff fez 28 partidas em todas as competições nesta temporada pelo time juvenil do Dortmund, marcando 25 gols.

Sua apresentação de gala nas semifinais do Campeonato Alemão A-Juvenil contra o Hertha BSC foi particularmente memorável quando ele marcou os quatro gols pelo Dortmund na vitória do BVB por 4 a 0.

Apesar de seu desenvolvimento de ponta na base do alvinegro, não foi uma opção séria para a área profissional, a não ser por algumas participações em treinos.

Segundo reportagem do "Ruhr Nachrichten", os dirigentes do BVB planejam que Rijkhoff volte a ter uma vaga permanente na equipe sub-19 na temporada 2023/2024, em vez de na equipe licenciada.

A área profissional viria, portanto, um pouco cedo demais, o holandês ainda carece de fisicalidade e assertividade. O próprio jogador deve "supostamente" agora ousar pular no tanque de tubarões do futebol profissional. Portanto, há uma necessidade de discussão antes do início da próxima pré-temporada.

Segundo informações do jornal, essa conversa deve ocorrer em breve entre o BVB, Rijkhoff e seu assessor Dick van Burik (ex-Hertha BSC e outros). "Vamos discutir com o jogador e seu conselheiro como seria o caminho a seguir", disse o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, ao "Ruhr Nachrichten".

A variante mais provável para o jovem, que tem um compromisso de longo prazo com o Borussia Dortmund até 2026, poderá ser um terceiro ano na equipa de Sub-19, com a primeira partida prática na 3ª divisão para o BVB II a ser adicionada em 2023/2024.

Em pouco menos de um ano, com o nível certo de desempenho, poderia dar certo com o salto para a equipe profissional do técnico Edin Terzic.

Enquanto isso, os rumores de sua terra natal, a Holanda, de que o campeão recorde Ajax Amsterdam está planejando trazer o jovem de 18 anos de volta não devem ser muito quentes.

 

Via Sport.de