Texto por Colaborador: Redação 04/01/2023 - 14:43

O atacante Sébastien Haller, retornou aos treinos pelo BVB, enquanto continua se recuperando de uma luta contra um câncer testicular. Os torcedores do Borussia receberam notícias muito aguardadas nesta semana, quando Sébastien Haller voltou a treinar em seu clube depois de ser afastado no verão devido ao diagnóstico de câncer testicular.

O jogador trabalhou duro para chegar a este ponto, como observou o diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl: "É uma notícia positiva para todos nós que Sebastien está de volta... Demos a ele todo o apoio que pudemos como clube, mas no final das contas ele mesmo fez isso. Ele não teve um tempo fácil e trabalhou duro para chegar a este ponto. Estamos todos extremamente felizes por ele e mal podemos esperar para vê-lo novamente. Ele pode estar muito orgulhoso de si mesmo." 

O clube divulgou fotos de Haller e seus companheiros de equipe, bem como uma curta mensagem de vídeo do próprio jogador, o que certamente é um bom sinal em termos de progresso dos jogadores. Haller parecia muito feliz por estar de volta ao clube no vídeo, com o jogador afirmando que está "ansioso para ver os torcedores no estádio para algumas vitórias".

O retorno de Haller aos gramados, sempre que acontecer, será uma vitória importante tanto para o jogador quanto para o clube. Testemunhar qualquer pessoa enfrentar tal adversidade médica e perseverar é um momento para se valorizar. Para o Dortmund, o retorno de Haller pode não vir em breve. O clube tem lutado nesta temporada ofensiva e defensivamente. Haller, é claro, quando estiver pronto, espera ajudar a reforçar o antigo final do jogo do Dortmund. Embora Youssoufa Moukoko tenha feito um bom trabalho substituindo a ausência de Haller, o clube não pode confiar apenas em seus talentos caso deseje avançar na Bundesliga, DFB Pokal e Liga dos Campeões.

A situação contratual de Moukoko também lança dúvidas sobre se o Dortmund pode contar com o jogador a longo prazo. As negociações e as especulações da mídia podem afetar a forma de Moukoko, e com apenas Anthony Modeste para confiar, se este for o caso, o retorno de Haller será muito bem-vindo, pois o clube poderá dar-lhe minutos incrementais e construí-lo para liderar a linha à medida que a segunda metade da temporada se desenrola. (Via BVB Buzz)